sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Atualização do site viral de JWFK soluciona mistérios sobre a lista da InGen



Ontem o site viral Dinosaur Protection Group, do filme Jurassic World Fallen Kingdom foi atualizado com um post da personagem Zia Rodriguez que é interpretada por Daniella Pineda. O site foi lançado juntamente com o segundo trailer de JWFK no Super Bowl e é pertencente a um grupo fictício por nome de Dinosaur Protection Group, criado pela ex-funcionária do Jurassic World, Claire Dearing que tem como missão proteger ou salvar as espécies de dinossauros das Ilhas Sorna e Nublar da extinção. Mas, vamos ao que interessa... O post!



O novo post publicado pela Zia Rodrigues traz muitas informações que respondem a muitas perguntas que andavam rondando as mentes dos Jurassic fãs do mundo todo, então vamos às informações:



  • O Gene Guard Act foi estabelecido em 1997 pela US House Committee of Science (UHCS) após os incidentes de San Diego. Era uma lei que consistia em dar aos dinossauros o mesmo direito e proteção que outros animais em extinção têm, além de restringir qualquer acesso às ilhas de propriedade da InGen. Também proibiu qualquer nova clonagem de fauna ou flora, que foi comprometida na época a manter normas éticas rigorosas relativas aos animais.

  • Em 2003, os membros de alto nível do UHCS revisaram as leis e declararam publicamente sua confiança na promessa de Masrani Global de corrigir os erros do passado. Isso permitiu que a empresa Fortune 500 prosseguisse o crescimento de novos animais para o Jurassic World.
  • 3 meses após o incidente no parque, o Congresso dos Estados Unidos anunciou que abriria um inquérito sobre a possível violação do Gene Guard Act. Isso veio depois que vários funcionários da Masrani Global e InGen deram o seu passo para divulgar evidências incriminadoras contra seus empregadores.
  • Foi descoberto que muitas das espécies de dinossauros presentes em Isla Nublar eram novas espécies que tinham sido clonadas antes da lei ter sido suavizada em 2003, e a mudança foi aprovada pelo UHCS através de um processo corrupto e intencionalmente enganador.
  • Espécies ilegais foram clonadas e testadas e depois abandonadas, sendo que os últimos membros delas foram transferidos para o parque Jurassic World.

Espécies ilegais:


  • As informações em torno das espécies criada ilegalmente surgiram on-line durante o inquérito 2015 através de um hacker anônimo, conhecido como: JUR @ 55! _H @ K3R, que publicou documentos da InGen. As principais revelações incluíram:
  • As novas espécies foram cultivadas em segredo na Isla Sorna (Sítio B) durante um período de nove meses, começando 100 dias após a compra da empresa pela Masrani Global.
  • A incubação foi secreta e rápida para evitar chamar atenção; apenas alguns membros selecionados da InGen estiveram envolvidos, e seus nomes foram removidos dos registros. Não está claro se o CEO da Masrani Global, o falecido Simon Masrani, estava ciente da violação da lei.
  • A pesquisa e o crescimento desses animais foram arquivados em "Early R & D para a segunda encarnação do Jurassic Park" e, simultaneamente, "Amalgam Testing".
  • As novas espécies incluem: Ankylosaurus, Ceratosaurus, Corythosaurus e Spinosaurus. Todos foram abandonados no Sítio B, até que os animais sobreviventes tenham sido transferidos para Nublar para serem alojados como futuras atrações no Jurassic World.
  • Alguns desses novos animais foram originalmente relatados pelos sobreviventes do acidente de avião em Isla Sorna durante o verão de 2001, mas a informação foi rapidamente enterrada por "funcionários subornados".
  • Há imagens da lista da InGen (a mesma citada por Billy em JP3) nos comentários desse post contendo as espécies existentes nas duas ilhas.
  • Compsognathus foram descobertos na ilha Nublar na operação de limpeza em 1994. Chegaram à Nublar escondidos em navios cargueiros que vinham da ilha Sorna.
  • Isla Sorna possuía 6 tiranossauros e 18 raptores. Atualmente, o número de espécimes de todas as espécies é desconhecido.

O legal disso tudo é que ao contrário de 2015, estão mencionando de forma mais enfática a Isla Sorna e os acontecimentos de The Lost World Jurassic Park e Jurassic Park 3 o que acaba agradando a muitos fãs que sentiram falta das menções ao sítio B tanto no filme como nos sites virais de Jurassic World.

Espero menções ou uma breve vista de Isla Sorna em Jurassic World Fallen Kingdom. Mas, e aí? Ainda tem alguma dúvida sobre a lista de Ingen? Não deixe de comentar aqui em nosso post!

Jurassic World Reino Ameaçado será lançado no dia 21 de Junho de 2018 nos cinemas brasileiros.

Resumo dos tópicos do post do DPG: Jurassic Park 4.4
Fonte: Dinosaur Protection Group

9 comentários:

  1. Mas e a isla sorna o que aconteceu com o espinossauro, os parassaurolofos e os outros eles morreram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se extinguiram porque o contingente lisina entrou em ação depois que se acabaram as plantas que produziam esse aminoácido.

      Excluir
    2. o spinossauro é um projeto hibrido secreto da masrani por isso não esta na lista

      Excluir
  2. Todas essas informações podiam sair em um guia/livro um dia. Seria bem legal ter um livro físico com essas informações.

    ResponderExcluir
  3. Então por que o Mamenchisaurus, o Corythosaurus o Carnotaurus e o Ceratosaurus não constavam no holoscópio? E o que aconteceu com o Hoplitosaurus, o Kritosaurus, o Elaprhosaurus, o Nipponosaurus e o Plesiosaurus que constavam lá?

    ResponderExcluir
  4. o que aconteceu com os dinossauros da ilha nublar no primeiro acidente do filme de 1993 ate a reabertura com jurassic worde? eles morreram nesse periodo? como foi feita essa limpeza antes do jurassic word na ilha nublar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos dinossauros da primeira geração da Ilha Nublar criados para o primeiro parque morreram por conta do contingente lisina. A única exceção foi o Tyrannosaurus rex que sobreviveu por causa do despejo de lisina em uma lagoa artificial aonde a doutora Laura Sorkin criava Parasaurolophus.

      Excluir
  5. Poxa se vemos melhor milhares de espécies foram criadas e não apenas só as que apresentam na minha opinião eles encobrem tudo

    ResponderExcluir