segunda-feira, 15 de junho de 2020

FILMAGENS DE JURASSIC WORLD DOMINION RETORNARÃO EM JULHO

As filmagens de Jurassic World Dominion estão paralisadas desde março por conta da pandemia do coronavírus que obrigou que vários estúdios cancelassem suas produções de filmes e séries de TV. Daí veio a incerteza ou dúvida de quando iriam retornar com as filmagens do sexto filme da franquia Jurassic Park. Mas, a boa notícia vem agora!


O site Deadline divulgou em primeira mão de que a Universal Pictures confirmou que Jurassic World Dominion está programado para retomar as filmagens no Pinewood Studios em 6 de Julho, tornando-se o primeiro grande filme  de estúdio a reiniciar as filmagens após a pandemia do novo Coronavírus encerrar todas as produções de Hollywood.




O site também informou que o estúdio e os cineastas trabalharam nos bastidores de forma incansável para dar início à produção e que também a equipe de produção implementou protocolos de segurança rigorosos para quando a equipe e o elenco voltarem ao set. O estúdio irá gastar cerca de US$ 5 milhões em seus protocolos, que farão que todos que estão envolvidos com a produção do filme realizem milhares de testes durante as filmagens. Todos da equipe serão testados antes de retornarem ao set e farão este procedimento durante todo o período de filmagens.

As medidas de segurança tomadas pelo estúdio incluem:
  • Instalação médica privada que se chamará Your Doctor para gerenciar as necessidades médicas de toda a equipe de produção;
  • Treinamento para todo elenco e equipe de produção;
  • Médicos, enfermeiros e cabines de isolamento; 
  • 150 estações de desinfetantes para as mãos;
  • 'Nevoeiros' anti-virais noturnos;
  • Mais de 1.800 placas de segurança acondicionadas em torno da Pinewood Studios;
  • e 'Zonas Verdes' para filmar elenco e equipe.

Máscaras serão obrigatórias, exceto para os atores que estarão interpretando. As medidas de segurança foi examinado e aprovado pela presidente da Universal, Donna Langley, e pela equipe de liderança sênior da Universal. 


Na próxima semana irão dar início a pré-produção que terá uma duração de duas semanas, para que as filmagens possam começar no dia 6 de Julho. Um executivo de produção detalhou a situação:


"O plano é filmar no início de meados de julho"
“Qualquer pessoa com sintomas será isolada imediatamente antes de ser enviada para casa. Queremos garantir que estamos indo além dos protocolos nacionais para criar um ambiente seguro. O custo não é nossa principal preocupação agora: é segurança. Tomaremos a direção de nossa equipe médica, mas estamos confiantes de que, com a programação escalonada e as zonas de talento e equipe, juntamente com um sistema de rastreamento de contatos, podemos avançar com um atraso limitado na produção.”
Os atores fazem parte do elenco de Dominion que não estão no Reino Unido voltarão para o Reino Unido em breve para o reinício da produção.

A notícia é muito boa, porém, a afirmação do produtor na questão do atraso limitado na produção levanta algumas questões. Os animatrônicos em grande escala estavam sendo produzidos quando as filmagens foram canceladas e esses grandes animatrônicos exigem equipes próximas para operar. Será que os animatrônicos serão substituídos por CGI?

Esse atraso irá afetar o planejamento de lançamento de Jurassic World Dominion que está programada para 11 de Junho de 2021?

Apresar desses questões, nós fãs da franquia ficamos muito felizes por essa notícia do retorno das filmagens.




0 comentários:

Postar um comentário