quinta-feira, 30 de maio de 2019

JURASSIC WORLD: BATTLE AT BIG ROCK - O PRIMEIRO LIVE ACTION DA FRANQUIA


Os filmes da franquia Jurassic World foram sucesso de bilheteria trazendo assim muitos lucros para a Universal e este sucesso agora reflete na expansão da franquia coisa que não aconteceu com a franquia Jurassic Park. Hoje Jurassic World já tem 2 animações LEGO, um show ao vivo com animatrônicos chamado "Jurassic World Live", vai ganhar um parque aquático que está em processo de construção e agora vai ganhar seu primeiro live action chamado "Battle AT Big Rock".

O nome do curta foi revelado acidentalmente há algumas semanas atrás por meio de brinquedos da Mattel que foram expostos nas lojas, revelando como deve ser a aparência dos dois dinossauros que irão ser as estrelas do curta (Daqui a pouco vou falar sobre eles). Mas, os detalhes sobre o roteiro ainda são um mistério e a uma das poucas coisas que se sabe é que será uma história derivada de "Jurassic World: Fallen Kingdom", ou seja, irá acontecer após os acontecimentos do segundo filme do arco Jurassic World, onde os dinossauros escaparam da Mansão Lockwood e andam livres pelo continente. Como isso foi revelado?

 Por incrível que pareça, em janeiro desse ano (ISSO MESMO! EM JANEIRO DESSE ANO!) houveram umas gravações de algo relacionado à Jurassic World, um usuário do twitter conseguiu fotografar a movimentação em uma floresta fora de Dublin.






Mas, o confirmou que se trata de um evento pós JWFK foram os detalhes dados pelo site Geek Ireland no qual informou o que eles conseguiram ver por lá:


"Falando de dinossauros, animatrônicos foram vistos no local, o que significa que esta localização irlandesa quase certamente terá seqüências de ação, ao invés de pequenas tomadas (não é incomum que filmes gravem essas tomadas em áreas separadas de onde a ação principal acontece). Devido ao DNA mencionado acima, não podemos especificar qual quais espécies aparecem, mas rever o final de Reino Ameaçado pode te dar uma boa ideia. Vários adereços de Reino Ameaçado foram vistos no set irlandês, indicando a presença de um personagem que apareceu nos 2 últimos filmes."

De início pensaram que se tratava das gravações de Jurassic World 3, mas se formos pela lógica, o roteiro ainda está sendo feito por Colin Trevorrow e Emilly Carmichael, diante deste fato podemos afirmar que as gravações feitas na Irlanda não são de JW3 e sim do curta "Battle At Big Rock".



OS DINOSSAUROS 

Nos filmes Jurassic World os dinossauros que são estrelas são a Rexy e a Blue (que tem maior destaque na franquia), mas em "Battle At Big Rock" o Allosaurus e Nasutoceratops serão as estrelas do curta.

Sabemos que pelo menos 2 Allosaurus foram salvos da extinção, um foi leiloado na Mansão Lockwood e outro fugiu juntamente com os outros dinossauros da mansão, mas desses dinossauros não vimos o Nasutoceratops. Até aqui podemos ter duas hipóteses sobre a presença desse novo ceratopsídeo na franquia JP:

O poder da genética foi liberado: De acordo com o diretor e roteirista de 'Jurassic World 3' agora outras empresas de genética também produzem dinossauros e com isso nasutoceratops pode ser um dinossauro criado por um dos concorrentes da InGen;

Salvo do Vulcão: Nasutoceratops pode ser uma das espécies salvas da extinção e que não foram mostradas no filme. A presença desse dinossauro é explicável haja vista que no filme 'Jurassic World' (2015) vimos na tela do computador do Dr. Wu o híbrido Stegoceratops que é um híbrido de NASUTOCERATOPS com Stegosaurus e até mesmo a mesmo a Claire conversando com os investidores afirmou que anualmente a equipe de genética descobre novas espécies e nesse meio estaria o ceratopsídeo em questão.


Mas, o interessante é que como foi dito anteriormente os fãs da franquia foram pegos de surpresa com a venda de dois brinquedos da Mattel que até então não havia sido divulgado pela empresa e isso não só divulgou o título do curta mas, como também a aparência (VEJA FOTOS ABAIXO).


NASUTOCERATOPS

ALLOSAURUS
Pelo jeito o Nasutoceratops terá uma cor azulada com manchas vermelhas na área das costas, mas o que mais chama a atenção é que o Allosaurus está com o modelo de corpo e coloração diferente do que foi visto tanto no filme Jurassic World Fallen Kingdom como também no brinquedo do Allosaurus que foi lançado ano passado.

Isso nos faz pensar que finalmente veremos um Allosaurus adulto, pois, como foi dito na cena do leilão em JWFK, a espécie anteriormente citada se tratava de um jovem. A versão adulta é aparentemente maior e com espinhos que vão do pescoço à cauda e coloração lembra muito o Allosaurus do jogo Jurassic World Evolution, então a coloração seria mais ou menos como o da imagem abaixo:


ALLOSAURUS DO JOGO JURASSIC WORLD EVOLUTION
Provavelmente veremos os outros dinossauros  que fugiram da Mansão Lockwood, mas as estrelas do filme serão o Allosaurus e Nasutoceratops.


O LANÇAMENTO

De acordo com alguns sites o curta "Battle At The Rock" será lançado juntamente com o Spin-Off "Velozes & Furiosos Hobbs e Shaw" e a duração será de mais ou menos 30 minutos, porém, não existe uma informação precisa sobre como será essa apresentação do curta, se será no cinema ou online.



0 comentários:

Postar um comentário