Nem deu tempo de respirarmos um pouco da excelente notícia do retorno do ator Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm em Jurassic World 2, que surge mais uma revelação feita pelo ator James Cromwell relacionada ao personagem que ele interpreta no quinto filme da franquia Jurassic Park, personagem este que creio, terá um papel fundamental em Jurassic World 2.
ALERTA DE SPOILER!!!!
A partir daqui o que você irá ler é SPOILER e se você quer aguardar o lançamento do filme para ter suas surpresas na hora então é recomendado que não continue lendo esse post.
O ator concedeu uma entrevista Larry King o ator revelou que o nome do personagem que ele interpreta é Benjamin Loockwood, parceiro de trabalho de John Hammond. Eles desenvolveram juntos a tecnologia de clonagem e agora (após a morte do John Hammond), tem que lidar com as consequências do que fizeram.
Para mim não foi nenhuma surpresa saber que o papel do James seria interpretar o dono da Mansão Lockwood, principalmente quando ele deu detalhes dos sets de gravações (nesse post fiz até uma pergunta "será que ele faz o papel do dono da mansão Lockwood?"). Para quem não sabe aquela sala com fósseis de dinossauros e com a Lucy olhando para um enorme crânio de triceratops mostrada na imagem revelada por Colin Trevorrow é uma das salas da Mansão pertencente ao Lockwood. Vou até aproveitar e mostrar fotos do set da Mansão Lockwood..
Imagem oficial de Jurassic World 2 divulgada por Colin Trevorrow mostra o interior da Mansão Lockwood |
Muitos fãs e fã sites especulam que um vulcão ameaça destruir tudo que houver em Nublar e Lockwood poderá encabeçar uma missão de resgate dos dinossauros para um local seguro, porém, imagens dos sets nos revela que a área da mansão é enorme. Em outra parte do conjunto do set mostra uma construção que parece ser um tipo de estacionamento para carga e descarga (bem semelhante as áreas de carga e descarga de centros de logística) e uma dessas fotos mostra um caminhão com uma "gaiola" (semelhante ao que vimos em 'The Lost World: Jurassic Park' que serviu como transporte dos dinossauros) estacionado dentro da construção. Será que Lockwood cria dinossauros na mansão ou ele irá levar os dinossauros da Nublar para a sua mansão?
Outra coisa que chama a atenção é o fato de que Lockwood tem uma ligação bem direta com John Hammond com a criação do Jurassic Park e quem sabe até mesmo do Jurassic World. E isso está no livro? Está sim! O site Jurassic Park 4.4 fez um post acerca desse ponto do Lockwood com um certo personagem do livro que tinha relação direta com John Hammond.
No livro original de Crichton, Hammond, apesar de seu protagonismo na InGen, não atua sozinho. Ele tem um time de acionistas, em sua maioria japoneses (resquícios da época em que Crichton escreveu Sol Nascente?) que investiam pesadamente e acompanhavam o projeto do parque na Nublar. Se encaixaria Lockwood nesse contexto? Seria ele um entusiasta e investidor da InGen? Aliás, falando no primeiro livro, veja esse trecho, e preste atenção ao nome “Atherton”:
“O elefante [em miniatura] sempre fazia o maior sucesso. Seu corpo miúdo, pouco maior do que o de um gato, prometia maravilhas inimagináveis do laboratório de Norman Atherton, o geneticista de Stanford que se associara a Hammond naquela nova aventura.
[…]
Atherton fora incapaz de duplicar o elefante miniatura, por mais que tentasse. E todos os que o viam queriam ter um. Além do mais, o animalzinho se resfriava facilmente, em especial durante o inverno. Quando a pequena tromba começava a pingar Hammond se apavorava. Por vezes o elefante prendia as presas entre as barras da jaula, e rugia irritado, tentando se libertar. As infecções na parte próxima às presas eram freqüentes. Hammond temia que o bicho morresse antes que Atherton providenciasse um substituto.
[…]
Embora Hammond falasse com segurança em faturar sete bilhões de dólares de receita bruta em 1993, seu projeto era puramente especulativo. O velho tinha visão e entusiasmo, mas não havia nenhuma garantia de que seu plano pudesse funcionar. Principalmente porque Norman Atherton, o cérebro por trás da idéia, estava com câncer avançado — este o detalhe final que Hammond jamais mencionava.
[…]
Em outros tempos, Hammond escutava o que Wu dizia com toda a atenção. Especialmente quando o contratara, na época em que Henry Wu não passava de um pós-graduando de vinte e oito anos, preparando sua tese de doutorado em Stanford, no laboratório de Norman Atherton.
A morte de Atherton levara a consternação e a confusão ao laboratório. Ninguém sabia o que poderia acontecer com os recursos para as pesquisas em curso. Havia muita incerteza.
[…]
Duas semanas depois do enterro, John Hammond visitara Wu. Todos no laboratório sabiam que Atherton tinha alguma espécie de sociedade com Hammond, mas os detalhes nunca ficaram muito claros. “
Será que realmente Benjamin Lockwood é a versão do Atherton do livro Jurassic Park?
Será que ele é vilão ou é um dos mocinhos?
O que você acha? Comente...
Jurassic World 2 (título não oficial) será lançado no dia 22 de Junho de 2018
Fonte: Jurassic Park 4.4, twitter (fotos da mansão), Larry King
0 comentários:
Postar um comentário