quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Troodon


Os "Troos" como são conhecidos pelos funcionários da InGen, são um dos dinossauros mais perigosos que há na Isla Nublar.

Os Troodons são pequenos teropódes com um corpo pálido, listras dorsais escuras e uma barriga vermelha. Eles tem uma série de espinhos descendo até as costas, os "Troos" tem grandes olhos brilhantes provavelmente por causa do tapetum lucidum, um lenço de papel que tem nos olhos de muitos animais noturnos que reflete a luz através da retina, a fim de ver melhor no escuro (como olhos de gato). Eles são designados como espécie IG74726f6f646f6e, mas de acordo com pesquisa da da Dra. Laura Sorkin, seu nome científico é pectinodon Troodon. Eles são conhecidos por serem estremamente inteligentes, talvez até mais que os velociraptores.

As vocalizações Troodon consistem principalmente em um som sinistro, similar ao de um corvo ou corvo. Quando o animal está atacando, ele faz um som baixo rosnando, e quando ele está animado, ele faz um barulho guturral screeching. O som reverberando de suas vocalizações é o suficiente para enviar outros dinossauros que fogem com medo - incluindo as espécies predadoras - sugerindo que os membros de seu número ter sido atacado pelos animais.

Os Troodons tem um comportamento único em que esta espécie usa toxinas poderosas em sua saliva para paralisar suas vítimas. As toxinas causar alucinações, lentamente, fazendo a vítima sofrer. A menos que a infecção é tratada, a vítima, eventualmente, entra em uma série de convulsões. A fase final é a paralisia e morte cerebral.

Depois disso, o Troodon arrasta o cadáver vivo para uma área isolada e rasga seu abdômen com suas garras e dentes. Finalmente, o Troodon deposita seus ovos no tronco mutilado e incuba-os lá até que choquem. Presume-se que os filhotes continuaria a comer o cadáver de dentro para fora. Este método de criação de jovens é semelhante à da vespa falcão tarântula, que põe seus ovos no interior dos corpos lagarta. Se o Troodon não é criação, que devora a vítima viva, muitas vezes acompanhado por outros membros de sua matilha.
  
Imagens da cerca dos Troodons na zona de quarentena


Os Troodons são uma das espécies não listadas no parque, como esses animais eram considerados perigosos de difíceis de lidar com o pouco apelo turístico, foi decidido pelo conselho por unanimidade que a espécie IG74726f6f646f6e deveria ser eliminada da ilha e que os genomas e os embriões do Troodon deveriam ser arquivadas. Nisto a Dra. Sorkin cria secretamente a área de quarentena na região norte da Ilha Nublar, essa área fica na parte mais montanhosa da ilha, dificultando a chegada até o local e salvando os troodons. Com o breakout que houve na ilha Nublar os Troodons passaram a andar livremente pela ilha trazendo caos e matando e aterrorizando as poucas pessoas que ainda haviam na ilha.

2 comentários:

  1. me contaram que o doutor henry,tinha criado especies na isla sorna,e que os trodons não se adptaram ao ambiente local,mais se adaptaram mais na isla nublar por ser um clima mais fresco e agradavel.

    ResponderExcluir
  2. As suas informações são muito importantes, podemos adiciona-las, vc tem uma fonte confiável para esta informação?

    ResponderExcluir