segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Menina de 6 anos encontra fóssil de 160 milhões de anos

Descoberta aconteceu na Inglaterra e é de uma criatura marinha que viveu na era Jurássica



Emily Baldry, 6, descobriu um fóssil de 160 milhões de ano enquanto escavava com a sua pá de plástico em 2010. Agora, depois de passar por recuperação, a menina doou o achado para um museu para que o público possa apreciá-lo.

A descoberta aconteceu em março do ano passado e, na época, a menina tinha apenas 5 anos. A garota puxou o fóssil (que é de uma criatura marinha da era Jurássica – a mesmo dos dinossauros) de quase 60 quilos e 40 centímetros de diâmetro para fora da terra, em Gloucestershire, Inglaterra, segundo informações do jornal britânico The Sun. Seu pai, que a acompanhava, ficou atordoado quando viu o que a filha tinha feito.

 
Desde então, o objeto passou por várias restaurações e, no último domingo (11), Emily esteve no evento de entrega do fóssil a um museu inglês. A menina contou que ficou muito impressionada com a transformação da “sua pedra”, a qual apelidou de Spike. “É muito emocionante ver como o fóssil ficou. Fiquei muito feliz quando o encontrei e agora ele parece ainda mais bonito”, disse Emily.


Notícia extraída do site Crescer

0 comentários:

Postar um comentário