segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Colin Trevorrow e Bayona dão mais detalhes sobre 'Jurassic World 2'

Em um podcast Colin Trevorrow e J.A Bayona deram mais detalhes sobre 'Jurassic World 2' e confirmaram os tradicionais animatrônicos no novo filme.


Estamos há mais ou menos quatro meses para o início das gravações do 'Jurassic World 2' (título não oficial) no Havaí e é normal que surjam novidades sobre a produção do filme que será lançado no dia 22 de Junho de 2018 nos Estados Unidos. E semana passada o site Jurassic Outpost fez um podcast com o Colin Trevorrow e no final uma surpreendente participação do novo diretor J.A Bayona.


Sobre Jurassic World....

Lembram da foto da placa da Doca Leste que foi derrubada por Nedry em Jurassic Park que Colin divulgou em seu twitter?
Ela não apareceu em cena alguma do filme, mas Colin explica que ela foi trocada pela "Research", pois, ela mostra mais informações sobre o antigo 'Jurassic Park'.

Colin ainda comentou sobre a morte de Zara e os saltos da Claire: "Claire não deixaria que sapatos inconfortáveis a impedissem de ser durona e fazer sua parte."


“[A morte de] Zara era para surpreender os espectadores com uma morte não merecida (algo com que estamos lidando bastante no mundo atualmente). É uma característica da Amblin... fazer-nos ver algo que nós provavelmente não deveríamos assistir quando crianças.” 



Jurassic World 2 

E depois a parte que todos nós esperávamos... Jurassic World 2! Colin comentou: “Será mais assustador e terá mais suspense. É pelo jeito como está sendo planejado; é pelo modo como a história acontece. Eu já sabia que iria querer Bayona para dirigir antes que qualquer um soubesse que isso era uma possibilidade, então a coisa toda foi feita em torno das habilidades dele. O filme se tornou muito cobiçado, com muita concorrência e competição; eu senti que era uma oportunidade de criar uma situação onde dois diretores pudessem realmente colaborar. É raro nos dias atuais, mas é algo que os diretores que eu admiro costumavam fazer o tempo todo — um escreve e produz e o outro dirige, e o resultado final é algo que é único para os dois. Eu estou no escritório agora, estive aqui todos os dias desde julho trabalhando de perto com J.A., ouvindo seus instintos, e afiando o roteiro com Derek para garantir que seja algo em que todos nós acreditamos.”

Colin foi indagado sobre a questão do roteiro do filme Colin diz: "Da última vez, quando entramos [em Jurassic World], o filme já estava em desenvolvimento há 12 anos e o roteiro ainda era baseado em histórias e ideias que Steven [Spielberg] teve, que foram os pilares para o que fizemos. Desta vez é diferente, porque estamos no projeto juntos desde o começo." Ele também falou sobre a sua preocupação com a introdução de 'Jurassic Park' para a nova geração de fãs que estava por surgir, mostrando que não quer que Jurassic Park seja esquecido.

Ele também falou da relação dos filmes com os livros do Michael Crichton, Colin disse que Jurassic World precisou ser um recomeço  "O filme teve que provar que tinha uma razão para existir."  Sobre Jurassic World 2 ele disse: "baseado em conceitos e histórias que Crichton criou com os livros" e falou que "os livros por si só são muito ricos [em conteúdo]" e um dos temas tratados  será "um erro feito muito tempo atrás não pode ser desfeito. (...) Você não pode simplesmente colocá-lo dentro de uma caixa novamente."

E algo que muito nos animou, Colin revelou que o diálogo será a do primeiro livro! Isso mesmo!
"Faz eu me sentir como um ótimo escritor. (...) Olha pra mim, essa é uma frase sensacional! (risos) Crichton tinha a habilidade de fazer coisas completamente doidas parecerem reais e empolgantes. Esse é o objetivo desses filmes, fazer-nos sentir que essas grandes ideias são parte do nosso mundo." E comentou mais:  "Esse filme não precisa ser 'maior'. Não precisa ter 'maiores e melhores dinossauros' ou 'maiores sequências de ação'. Compare a cena dos Raptors na cozinha com a explosão do helicóptero com a Indominus, e como a fórmula é tão efetiva quanto — se não mais."



Agora vem um dos temas que mais tem sido discutidos entre os fãs desde o ano passado, ANIMATRÔNICOS. Em Jurassic World só foi utilizado um animatrônico que foi a do Apatosaurus e daí em diante iniciou-se debates se a era dos animatrônicos da franquia 'Jurassic' havia terminado em Jurassic World.


E Colin deixa sua resposta bem clara sobre o assunto: "Terão animatrônicos, com certeza. Nós vamos seguir a mesma regra geral de todos os filmes da franquia, que são os animatrônicos sendo melhor utilizados quando estão parados ou movimentando apenas os quadris ou o pescoço. Eles não podem correr ou realizar movimentos complexos, sendo que qualquer coisa desse tipo é levada para a animação. São as mesmas regras aplicadas em Jurassic Park"

E sobre o fato de Jurassic World ter utilizado 99% de dinos em CGI:  "Eu acho que a falta de animatrônicos em Jurassic World teve mais a ver com o aspecto físico da Indominus, o modo como o animal se movimentava. Ela era muito rápida e fluida, correu muito, e precisava mover seus braços, cauda e pescoço todos ao mesmo tempo. Não era uma criatura desajeitada. Nós já escrevemos algumas oportunidades para a aparição de animatrônicos [em JW2] — porque tem que começar na escrita do roteiro — e eu posso, definitivamente te dizer que Bayona tem as mesmas prioridades, ele acha que temos que usar efeitos práticos sempre que possível.", disse Colin.

Dinossauros militarizados

Todos ficaram temerosos com o futuro da franquia depois do diálogo Hoskins com Owen sobre militarizar os raptores, não se preocupem por que isso não vai acontecer.


"Eu não estou muito interessado em dinossauros militarizados, pelo menos não na prática. Eu gostei disso na teoria, como um sonho de um lunático. Quando essa ideia me foi apresentada da primeira vez como parte de um roteiro antigo, ela era algo que o personagem (que viria a ser Owen) vinha fazendo desde o início. A primeira reação minha e do Derek foi: ‘Não, se alguém está tentando militarizar Raptors, isso é algo que um cara do mal faria, ele é louco'." Disse Colin.


E também descartou a ideia de um possível Jurassic War: "Parece um desenho animado para mim. Eu assistiria a esse desenho com o meu filho, mas eu não o produziria. Não é a sequência, mas não deixe que isso os impeça de criar fã-artes divertidas." 


"Jurassic World 2 é sobre a nossa relação com os animais, e como nós dividimos o planeta com outros seres vivos." Comentou Colin.


Trevorrow confirmou que o Havaí é a locação principal das gravações de Jurassic World 2': "Sim, parte da história se passa no território fictício que o Havaí representa." Com isso não se sabe se a história continuará em Isla Nublar ou se voltaremos a Isla Sorna.

Locação no Havaí onde foi gravada cenas do paddock dos Galimimus em 'Jurassic Park' e 'Jurassic World'

Lembrando que as gravações irão acontecer no País de Gales e Londres, Colin confirmou que esses locais vão servir como locações para as filmagens, mas historia não se passa nesses locais.


Ele afirmou que desde o início já tinha planejado a trilogia 'Jurassic World': “Eu sabia o final. Eu já sabia para onde eu queria ir.” 

"As crianças que assistiram Jurassic World estarão três anos mais velhas quando Jurassic World 2 for lançado. Um salto dos 9 anos de idade para os 12 é enorme."

Ele também falou que Jurassic World 2 é inspirado na estrutura do Jurassic Park (que tinha a sua maior cena no meio do filme e depois afunilava em uma série de cenas claustrofóbicas e íntimas conforme chegava ao fim).


Mudanças nos dinossauros

Desde o início da franquia que existem aqueles que são os cientificamente corretos que sempre reclamam da falta de verdade cientificas na fisionomia dos dinossauros e Colin falou também sobre isso.

"Nós não sabemos como eles eram. O que apresentamos é a 'versão Jurassic Park' daquele dinossauro, e devemos garantir que ele se pareça com um dinossauro de Jurassic Park. Se você for muito longe, começa a não parecer Jurassic Park." E também mostrou mais preocupação com os fãs da franquia, com os dinossauros do que com os críticos:  "Eles são personagens."

Colin afirmou que Jurassic World 2 terá novas espécies de dinossauros que existiram, estão analisando paleoartes e definindo uma versão Jurassic Park: "Existe um design específico dos dinossauros de Stan Winston, e é importante que mantenhamos nesse padrão." E sobre os dinossauros com penas Colin disse: "Se isso vai ou não mudar ou evoluir nos filmes? Não posso te dizer. Vamos ver."

E bem no final da entrevista o J.A Bayona deu as caras e falou um pouco sobre o novo filme: “Eu fiquei muito surpreso com o que Colin está fazendo com a história. Gostei muito da combinação, ela me faz ficar muito ansioso, me trás um bom sentimento de fazer parte do legado desses filmes. Eu gosto de ter coisas que você não espera, mas que se mantém respeitosas ao legado. Há coisas que você realmente não espera e isso é muito animador. Eu fiquei muito surpreso quando Colin me escolheu.”

E por fim Colin foi questionado sobre quando será revelado o título oficial do novo filme, Colin respondeu: "Eu não sei, não temos uma data ainda. Nós sabemos qual é, isso é tudo que eu posso te dizer (risos)."

E aí pessoal, animados com as novidades?

Jurassic World 2 tem como diretor Juan Antonio Bayona, roteiro de Colin Trevorrow e Derek Connolly, produção com Frank Marshall, Patrick Crowley e Belén Atienza, produtores executivos Colin Trevorrow, Steven Spielberg e Thomas Thull e Andy Nicholson designer de produção.


Fonte: Jurassic Outpost
Tradução e trechos do texto: Mundo Jurássico BR



2 comentários:

  1. Seu eu estou animado? EU ESTOU MALUCO COM ESSAS NOTICIAS, chega logo Jurassic World 2 e obrigado ao site por sempre ´nos manter atualizados

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Site pena que nao e amplo, porem nota 10 fez o melhor com o menor... E essas Noticias me deixaram muito animado com o FUTURO de Jurassic Park.

    ResponderExcluir