O Ceratosaurus é um dos dinossauros menos populares. Diferente do que se imaginava, o "Cera" é um carniceiro exclusivo. Sua coloração escura, com a cabeça avermelhada serve como intimidação para outros carnívoros que tentem roubar suas carcaças.
Por sorte seu território, ao sul da Ilha Sorna, não é muito freqüentado por outros carnívoros, com exceção dos Compys.
O Cera nunca sai de sua área, pois prefere não arrumar problemas. Os trabalhadores costumavam chamá-lo de "Doçura", pois entre todos os dinossauros carnívoros é o único que nunca trouxe problemas para os humanos.
Encontros entre os Ceras e os humanos eram freqüentes. Os animais até pareciam interessar-se pela companhia. Era também era comum os trabalhadores alimentarem os Ceras, que pareciam apreciar muito.
Não se sabe a razão exata para a natureza "gentil" do Cera. Mas uma coisa é certa: ele seria uma perfeita atração para o Jurassic Park. Gosta de se aproximar de humanos, o que facilita muito sua observação, e não oferece grandes perigos.
Infelizmente antes que pudessem ser levados para a Isla Nublar o Sítio B foi abandonado.
Os Ceras preferem uma vida solitária e sem atritos. Prova disso é o forte canibalismo que ocorre entre esses animais. A qualquer sinal de outros carnívoros ele sai em retirada.
Não se conhece quase nada sobre sua reprodução. O avistamento de filhotes sozinhos indica que não há cuidados parentais nessa espécie. Assim que nascem os jovens Ceratosaurus devem sobreviver sozinhos.
0 comentários:
Postar um comentário